Sexta-feira, 03 de Junho de 2011

 

Faz hoje 22 anos do Massacre de Tiananmen. Poder-se-ia pensar que hoje, o Maoísmo fosse uma ideologia exterminada da vida democrática de países civilizados. Dia 5 de Junho, nos boletins de voto vão figurar partidos como o PCTP/MRPP de clara inspiração maoísta, o Bloco de Esquerda que nas sua fileiras tem também quem alinhe por ideologias idênticas aparte do trotskismo maioritário, e o próprio Partido Comunista Português, disfarçado de CDU há temporadas com figuras como Bernardino Soares como principal defensor do regime chinês e da sua "democracia".

 

O Maoísmo em Portugal pode não ser forte, mas um vírus ou uma bactéria também não figuram os seus perigos pela sua dimensão. Até podem dizer que a China é o país mais feliz do mundo¹ (!), mas só acredita quem quiser. Quem não quiser certamente não será silenciado.

 


¹Talvez se tenham baseado na foto acima. Ou talvez tenha sido Louçã a fazer o estudo, senão reparem: Coreia do Norte em 2º lugar, seguida por Cuba, Irão e Venezuela... os Estados Unidos estão em último.



publicado por Marco Moreira às 12:34
 
redes e bio do autor

                                   

 

Bio de Marco Moreyra

pesquisar neste blog
 
ligações